SEM CATEGORIAS

Eduardo Bolsonaro apoia projeto que libera o canabidiol

Se aprovado, texto defendido pelo deputado permitirá venda de ao menos um remédio com CBD usado para tratar epilepsia em crianças – liberado pelos EUA O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está apoiando um projeto de lei que torna automática a liberação de medicamentos no Brasil já aprovados por autoridades sanitárias estrangeiras, como a americana.…

LEIA MAIS
IMPORTAÇÃO

Obtenção de cannabis medicinal sofre com burocracia

Autorização junto à Anvisa para ter acesso à cannabis medicinal requer formulários e termos assinados por um médicos prescritor. Prazo para liberação é de cerca de 15 dias. Com cada vez mais exemplos de regulamentação, o uso terapêutico da Cannabis sativa vem ganhando destaque no meio médico. Países como Canadá, Reino Unido, Israel e, mais…

LEIA MAIS
PESQUISAS

Cannabis pode ajudar pacientes com câncer, aponta estudo brasileiro.

Um estudo conduzido por pesquisadores do Hospital Sírio Libanês e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo mostra que o uso de substâncias extraídas da cannabis pode ajudar em diversos sintomas dos pacientes com câncer. As descobertas foram publicadas no periódico internacional Frontiers em Oncology. Os cientistas estudaram os casos de dois…

LEIA MAIS
PESQUISAS

Alzheimer e outras seis doenças que a maconha pode tratar ou prevenir

A maconha virou remédio. A despeito de polêmicas e narizes retorcidos de reprovação, desde o ano passado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) considera o canabidiol (CBD), uma das principais substâncias encontradas na maconha, oficialmente medicamento. Desde março deste ano, o tetaidrocanabidiol (THC) também está liberado. As duas substâncias são de uso controlado e…

LEIA MAIS
PESQUISAS

Estudo aponta eficácia do canabidiol em pacientes com mal de Parkinson

Uma pesquisa recente sobre o uso medicinal do canabidiol (CDB) mostrou que essa substância extraída da maconha pode ser eficaz no tratamento de pacientes com mal de Parkinson.  Segundo o professor José Alexandre Crippa, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto(FMRP) da Universidade de São Paulo (USP), um dos coordenadores do estudo, pela primeira vez, o…

LEIA MAIS